Pílula de Marketing (96) – 5 Táticas que fazem sua marca crescer na internet

[PATROCINADO]

A capacitação da Junqueira Consultoria conta com um professor atuante no mercado há mais de 10 anos em Marketing e especializado em Marketing Jurídico, com resultados concretos e satisfação, o crescimento real. E com esse programa de aulas use todos os recursos que há e crie outros, sem medo e com ilimitadas ações a favor do seu crescimento.

Dúvidas ou inscrição?

(21) 97127-2885 (COPIE E COLE – “INFORMAÇÕES DO CURSO MARKETING JURÍDICO”) se tiver dúvidas, estamos a disposição. Entre em contato também por nosso e-mail contato@junqueiraconsultoria.net.br.

[PATROCINADO]

Crescer na internet sempre parece um bicho de sete cabeças. Mas é uma ilusão. Quando percebemos que tudo se trata de entender como a ferramenta funciona. A internet é um conceito mais amplo que um app e seu algoritmo. Diferente, ela não se associa a ter conteúdos específicos e com um timing. Quem define isso são as redes sociais e os programas nela implementados.

Redes Sociais tem sim um algoritmo que classifica o conteúdo como bom ou ruim. E assim ou o destaca ou o oculta. Usar tantas hashtags nem faz muito sentido, faz sentido usar diferentes para cada post. Essa regra voltará a ser mudada em outra ocasião. Escrever muito ou pouco, outra regra que muda, fazer vídeos ou tirar foto é outra regra também.

E agora vou enumerar 5 táticas que se valem pela temporalidade inexata, ou seja, você a usa independente das regras mudarem. Vamos lá!

TÁTICA 1 – REPETIÇÃO.

Tinha um comercial antes do meu tempo que se fazia assim – “Grapete, repete.” E isso ia até o final do anúncio. Grapete era um refrigerante com baixo teor de gás parecendo um suco de uva versão nacional. Até hoje é vendido por aí.

Mas quem se lembra faz o jingle. Assim temos a nossa primeira tática, repetir conteúdo é uma forma de gerar ‘lembrança’ e chamada. Tantas vezes que vemos agora se torna uma realidade em nossas mentes.

TÁTICA 2 – TIMING.

Chegar na hora certa causa boa impressão? Sabe chegar na hora certa causa impressão melhor ainda. Mas a cultura diferencia. No Japão chegar na hora certa é mais que obrigação. No Brasil chegar cedo demais pode ser visto como ‘antissocial’.

Mas chegar um pouco depois, pode ser considerado parte do grupo. Em alguns outros lugares desse país, funciona iguais ao Japão. Em outras ocasiões é o famoso “Passa lá em casa”. Timing segue um padrão cultural e tendência do momento, o jeito de fazer isso é testar quando o seu conteúdo recebe mais engajamento sem fazer esforço.

TÁTICA 3 – GAMIFICAÇÃO.

Ou interatividade. Tudo que gera a sensação de brincadeira, fixa mais um conteúdo ou associação de conforto. O jogos 7 erros, caça-palavras e memes, podem compensar a ideia de que a marca é mais pessoa do que formal. Mas cuidado, memes podem ser julgados de mal gosto a depender da situação.

TÁTICA 4 – 20 LADOS DE UMA MESMA COISA

Explore conteúdos de um assunto por diversos pontos de vista. Quando fazemos assim, desmembramos cada vez mais um conteúdo ou produto. Assim a sua audiência vai poder explorar cada ponto de vista e em suas próprias percepções, criando um conteúdo ‘simples’ e complexo.

Como fazer?

Você vende bolsas. Você usa ela para guardar objetos, mas também pode usa-la para ser brinquedo, ou ser parte de um cenário, ou ainda um artigo de decoração. Estamos falando do objeto por inteiro, podemos desfrutar dos materiais que fazem a bolsa, se são ecológicos, podemos falar de como esse processo se deu e o que isso representa para todos nós, podemos dizer que esteve envolvido nestas confecção ou a história da bolsa em si.

TÁTICA 5 – ASSOCIAÇÃO DE CULTURA CORPORATIVA COM POP CULT

Criar conteúdos que associem seu produto a vivência do cliente, faz todo sentido. Se você faz dessa forma, a identificação com o que você vende se dá com mais facilidade. Essa associatividade também se conecta a outro ponto chamado – “Familiaridade”.

Se eu confio, eu compro. O que mais cria hoje repulsa em uma venda é exatamente a estranheza que temos sobre ela. No lugar de perder tempo em tentar convencer a sua ideias aos demais, traga o que é familiar a todos, e coloque o que você tem a vender lado-a-lado.

Como fazer?

Você vende canecas estilizadas, recrie cenas de séries e filmes, usando essas canecas.

Deixe aqui seu comentário