As Redes Sociais se tornou a plataforma queridinha dos profissionais de Marketing nos últimos anos. Tudo por conta de seu poder de envolvimento com o público de uma forma direta e das possibilidades que uma marca pode distribuir seu conteúdo – 24/7 onde quer que esteja o seu público alvo. E reunimos 5 razões para quais você querer investir em Gerenciamento de Redes Sociais para o seu negócio a partir de hoje.
1. Um país nas Redes Sociais.
Se contarmos apenas o Brasil, temos como usuários ativos nas Redes Sociais um total de 140 milhões de pessoas, o equivalente a 66% da população em censo Janeiro de 2019. No ano de 2018, apontado pela pesquisa do IBGE houve um salto em apenas 1 ano, de 10 milhões de novos usuários ativos na internet. Sendo a faixa etária predominante 18-24 e 25-34. E para ter uma ideia do que significa 140 milhões, podemos citar o seguinte:
Rússia é o nono país com a maior população de 147 milhões de pessoas, essa estimativa significa nas Redes Sociais do Brasil temos o equivalente ao México, Alemanha, Japão, França, Reino Unido e entre outros mais de 100 países, por terem uma população no máximo à 126 milhões.
2. Vídeos são virais
No Brasil o canal Youtube que é possui atualmente uma característica de Redes Sociais, corresponde a um crescimento de 58%. Ela é a rede mais acessada no Brasil (1ª Lugar) e a segundo no mundo. O uso da plataforma pelos entrevistados é para escutar playlists, avaliar gameplays, acompanhar influenciadores e para plataformas de Marketing (fazer publicidade).
Sendo que este último, Vídeo Marketing, são apresentados em assuntos específicos, são eles:
– Tutoriais – Didáticos ou Explicativos – Vlogs – Apresentações – Webinar – Feedback do público (Clientes) – Live (Vídeo ao vivo) – Entrevistas.
E a tendência hoje é que as plataformas, além do Youtube invistam em recursos de vídeos como é o caso Facebook (Watch), Instagram (IGTV), Tik Tok, Stories, Linkedin (Mais recursos para vídeos), se tornando o novo OURO do conteúdo.
3. Facebook nas ALTURAS
O equivalente a população da China, com 2 bilhões de usuários, a plataforma que foi fundada em 2004, não parece ter sinal de velhice e cada vez mais a potencialidade dela estava voltada para empresas, já que a vazão do público mais jovem acabou indo para o Instagram, Snapchat, Tik Tok e Youtube, podemos pensar no Facebook como uma plataforma para um público adulto.
Ainda assim, existem 90% dos 140 milhões, que utilizam o Facebook. O Brasil é o terceiro mais usuário da plataforma, ficando atrás dos Estados Unidos e da Índia.
4. A tendência é Whatsapp
Com o pacote de Whatsapp Business, há lojistas que criam linhas apenas para ter uma mini central de atendimento ao cliente utilizando o mensageiro. Hoje o WhatSapp responde a 1.5 bi de pessoas pelo mundo todo.
5. Números TOP
No Brasil, o uso dessas plataformas possuem uma estimativa, e basicamente levantanda pela Hootsuite, uma plataforma de integração de Redes Sociais, avaliou em Janeiro de 2019 a quantidade da população brasileira x tipo de plataforma social, os números impressionam, e considere os 140 milhões de usuários:
Youtube – 95% Facebook – 90% Whatsapp – 89% Instagram – 71% Messenger (Facebook) 67% Twitter – 43% Linkedin – 36%
Fontes: Global Webinder (2019) , Rock Content (2018,2019) , Hootsuit (2019) , IBGE (2017).
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