Apostila de Blender – Programando em Blender

Em meus primórdios, eu fui um programador de aplicativos e funcionalidades. E em Blender, hoje fico mais entretido na parte funcional da interface. Mas já fiz alguns add-ons que incluíam um objeto novo no programa de edição e modelagem 3D.

Em 2008, quando eu tinha um site chamado Blender 3D Carioca, antecessor ao Mundo Pauta, eu publicava todos os dias um curiosidade e dica de Blender. E nesta época eu publiquei uma apostila de 21 páginas falando como você poderia colocar um Cristal personalizado por pontas e tamanhos, chamei de Cristal Persona (Mesh).

Isso nos primórdios da API do Blender e quando não tinha um material sequer legível para consultar sobre o assunto. Então vou deixar disponível aqui o artigo, em breve vou atualiza-lo talvez para versão 2.79, porque ele está compatível com a versão 2.49.

Observação: Atentem ao Copyright. Encontrei um site recentemente que um autor simplesmente removeu essa parte para anunciar que ele era o autor. Já o denunciei. É bem simples compreender que se o trabalho não foi feito por você, ele não é seu. Mas pode ser compartilhado dando devidos créditos.

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