Por que as pessoas continuam gostando de Cyberpunk 2077?

Haja um fenômeno que consegue ter um público fiel mesmo tendo o pior som dos músicos. Não, não leu errado. Tem público para tudo. Para bom e ruim. E não nasce uma lenda porque alguém previu. Nos primórdios de CP2077, assim como iremos chamar o que se tornou o flop da década e do século, mas os fãs inveterados nunca irão admitir, para termos uma pequena conversa porque tem tanta gente ainda com esperança do jogo ser consertado ou ainda, acredita que nem precisa ser consertado, ele é o melhor jogo de 2020 e 2021.

Lembro que bem antes do jogo ser lançado, já haviam pessoas cantando a vitória até por ser o jogo Goty 2020. Se fosse lançado em novembro como seria o prometido, seria abril, mas lá naquelas contas sair em novembro já tinha mais sentido um 2020 cansativo que foi. Ele não teria nenhuma chance com nenhum candidato ao Goty. Quem dirá contra o ganhador, The last of Us.

Ainda que qualquer jogo que você tenha em mente, ele foi lançado sim com bugs. Qual jogo não lançou sem bugs? Atire o primeiro controle. Brinco até que qualquer jogo da Bethesda que não lançar com bug não é um jogo da Bethesda. Mas até eles, daí eu acho que é até deboche, não saiu como o CP2077 saiu. Bichado, injogável, horrível, um pano de chão, uma bobagem high-tech. E ainda comparado ao Deus Ex. Fosse a maior ofensa, seria se tivesse altura.

Fiquei abismado com uma coisa. Tinha gente que estava adorando o jogo. Já joguei jogo bugado, mas esse superou. Eu nunca tinha jogado um jogo tão ruim. Os gráficos que a CDPR anunciava eram tão belos que aquilo era um colírio. Fui jogar em meu PS4, e senti que até Skyrim antes da remasterização, versão PS3 tinha mais presets do que a personalização. Acho que quem mata a pau até o Watch Dogs passa pano para ele agora depois de ver o mingau preparado pela produtora polonesa.

Mas por que o público ainda gosta desse traste de jogo? Para o público que gosta, não é ‘traste’. Eu cheguei a pensar, que fosse porque o critério deles era tão pobre que até um jogo sem funcionar seria eleito o melhor do ano…ops. É porque talvez não tenham percebido, mas para torcer que o CP2077 fique em um nível pelo menos aceitável, esse jogo deveria ser recolhido e ser lançado em 2030. Não é por nada, mas a CDPR é super amadora em questão de programação.

Qualquer jogo deles tem trava, baixa otimização, crasha. Sim até o mais renomado deles, o Witcher 3. É oficialmente o único jogo da produtora que teve os dias de sol contados. Porque CP2077 foi lançado em 10 de dezembro de 2020 e até agora eles estão tentando recuperar a reputação e consertar o jogo que está super estragado.

Acredito que o pessoal que tem computador da Nasa com processador da Tesla assinado por Elon Musk, tenha conseguido jogar o jogo bonito. Bonito. Porque ele está em falta em IA, em interação, em riqueza de mundo aberto e todo resto. Gráficos, cansei de ver jogador falar que o jogo é bom porque tem gráfico. Uma outra e outra dizem que até a narrativa é boa. Mas mesmo que pense que a narrativa de CP2077 é bom, talvez você não seja jogador de Witcher 3. Pelo amor de deus, nem chega perto. Narrativa tem muito jogo que tem bem melhor. Ou melhor, tem narrativa. Vá jogar um Deus Ex para ver a vergonha que está passando ao afirmar que o jogo é bom porque tem narrativa.

Gráficos…cara se jogo fosse bom por causa de gráficos eu não teria tanta dificuldade em achar uma boa safra.

Mas enfim. Por causa do público que adora uma boa narrativa e um belo gráfico, teremos uma CDPR lucrando no futuro próximo com um jogo inacabado e péssimo de ruim, porque tem público que vai adora-los sem condições alguma. Fico até inspirado, para terminar, como é que as pessoas continuam achando que sempre haverá um patch para consertar esse jogo. Tem que ter uma esperança infinita mesmo.

Deixe aqui seu comentário