Não é de hoje que temos diversas tentativas de recriar personagens de outras franquias utilizando o sistema de criação de personagem de outros jogos. E como temos muitos títulos que apostam em personalização, não falta inspiração. Agora como criar o personagem Jace Beleren, um mago da ilusão e mental em Skyrim?
O benefício na verdade é que você pode passar o jogo inteiro sem matar ninguém, ou pelo menos, não diretamente. Se você optar por ter estatísticas zeradas no campo do combate, saiba que isso cai por terra quando você tem um companion ou alguma missão exige a presença de um.
A única estatística que tenho é de 9 mortos undead na missão da Guilda dos Ladrões. E isso porque Mercer Frey, o líder da guilda foi o responsável por matar. Nesta altura tenho 100 em Sneak, 100 ilusion, 51 speach, 65 lockpicking, 45 pickpocketing. E uma mansão no valor 25.000 em Solitude. Isso sem matar nada.
Mas é óbvio que essa passagem de ser solidário com os seres vivos de Skyrim tem um pequeno problema. Para habilitar a missão Dragonborn (Mirak) e a própria campanha principal, é necessário matar dragões e o Alduin, em parte pode deixar essa parte para os guerreiros no céu nórdico, mas é bem complicado fazer um dragão ser atacado.
Eu coloquei tropas para atacar usando Fury e o Frenzy, e tive um massacre 20×0 para o Dragão. Puxei mamute e Gigantes, e eles foram mortos quase que tão rápido quanto se não fossem nada. Nenhuma ameaça. Então é bem possível que tenha que investir em mata-lo por si próprio. Usando arco e flecha ou as magias de destruição (Storm, Flame ou Ice).
Jace Beleren é um planeswalker que teve sua primeira aparição, e no mesmo ano a criação da classe cartas planeswalker (planinauta) em 2007 na expansão Lorwyn e nos contos de Pântanos Sombrios, que destaca a lore de Nissa Revane, que fica sabendo da origem do sofrimento de Zendikar.
Jace por sua vez teve origem no plano de Vryn, foi treinado por um juiz da raça esfinge (cabeça de homem e corpo de grifo) chamado Alhlamarrett. Que treinou Jace dos 14 aos 16. Jace fazia trabalho de ladrão de informação (Guilda de Ladrões) e fazia uso da furtividade e da ilusão para passar pelas defesas (Sneak e Illusion).
Depois ele foi descobrindo que o juiz era o responsável por manter os lados opostos na região em guerra se beneficiando dela. Numa luta, Jace perdeu a memória e foi parar em Ravnica, mas antes, matou Alhlamarrett. Ele só se lembrou com muito esforço do seu próprio nome.
No jogo podemos conferir o seguinte: Jace é humano então podemos escolher bretão, imperial ou nórdico. Ele está mais para Bretão e Imperial. No meu caso escolhi imperial, por ter a voz de apaziguar – e jace é um mago diplomata (lábia) e da ilusão mental (controle).
Dá para colocar aquelas marcas do rosto dele e com a cor, não exatamente, mas é possível chegar perto. É bacana ter os olhos azuis, mas não ele fica o tempo todo com esses olhos. Somente quando conjura magia. No jogo ou você escolhe olhos normais ou azuis. E fica para sempre com eles.
Não há túnica toda azul, mas há algumas variações interessantes que podem conferir encantamentos e habilidades específicas de mago. Então pronto para investir nos perks:
- Ilusão (Tem como controlar inimigo, fazê-los fugir, ficar invisível);
- Sneak (Jace é bom em se esgueirar);
- Pickpocketing (Roubou bastante informação no tempo de seu treinamento em Vryn);
- Speech (É um mago diplomata, podemos ver isso quando se torna árbitro nas Guildas de Ravnica, na construção do Juramento das Sentinelas);
Como parte óbvia da build, todo mago da mana azul é Control, Anulador e Ilusionista. Então o negócio é investir tudo que pode em MANA e STAMINA. Você vai entrar pouco em combate. Se você fizer uma criatura matar a outra com o Fury você não tem contabilização no combate. Mas o mesmo não acontece quando se tem companion ou algumas missões que exigem um acompanhante.
Mas para habilitar missões como o de Mirak na DLC Dragonborn (Solstheim) é necessário matar o dragão na torre de vigia próximo ao Whiterun. Não tem como, é bastante complicado fazer os inimigos atacarem o dragão sem ‘contabilizar’.
Então será necessário fazer uso e alguma magia de destruição. Sugiro o scroll fireball ele tem um dano de 75 e pega um raio enorme de dano. O problema é que ele exige carregamento. Até o bicho pode ter acertar. Mas se estiver a conjuração de invisibilidade e fizer isso atrás dele, ganhará tempo. Ou use um arco e flecha, com uma flecha poderosa.
A vantagem máxima é que você pode entrar em lugares sem ser visto. As missões da Guilda dos Ladrões passei por várias missões sem ninguém avistar ou precisar entrar em combate.
