Magic the gathering (59) – Como comprar?

Vale pelo feeling de comprador, quando falo sobre ver Magic the Gathering como um colecionismo e não Cardgames. Porque o valor da carta se mantém pelo mercado, se ela não é proxy (falsa). E fica difícil de identifica-las quando você as compra de forma avulsa ou no Mercado Livre. O melhor ainda detém ser a compra oficial e selada da Wizard.

Comprando em uma loja confiável, você ainda tem que prestar atenção. Eu só comprei algumas cartas avulsas de valor médio (30-120) e comprei diversas de valores por desconto (5 cartas por 0,20) quando estava no começo da coleção. E depois, como inicialmente o fiz, comprei oficialmente e selado.

Além da carta está nova, tem a probabilidade de ser 100% confiável. Mas o mesmo não pode ser dito de cartas avulsas ou compradas fora do lote, deck ou bloco. Assim posso definir um nível de periculosidade segundo sua fonte de compra:

  • Selado e oficial – 100% segura;
  • Aberto e oficial – 50% segura;
  • Selado ou aberto (não oficial) – não tem como saber, só fazendo testes de cartas falsas na hora;
  • Sem bloco, caixa ou selo oficial – Não tem como saber.

Compre sempre presencial. Ainda mais se for compra de carta avulsa. Se for oficial não se importe. Na presencial você pode garantir se a carta é 100% verdadeira com testes específicos de impressão, qualidade e assinatura da Wizard. Sem isso, vai se arriscar bastante. Ainda se a carta vale muito.

Desde do início, bem antes de entender o que era Magic, eu já vi aqueles bolos de cartas com promoções boas do tipo – 1.000 cartas por 80 reais. Mas no Mercado Livre. Não tem qualquer segurança que não sejam proxy. Para o efeito de colecionador, o valor de mercado pode ser zero. O equivalente a cartas virtuais no MTGA.

Só teve uma vez, por ocorrência que mesmo na loja de confiança achei uma carta proxy. As demais não eram. Ainda prefiro comprar a variedade de produtos da Wizard, pois me confere o valor total da carta e seu valor estimado para coleção, seja pensando nela como um produto para revenda ou não.

Mas para ganhar dinheiro com carta de Magic, obrigatoriamente você tem que garantir que essa carta não é falsa. Se for, ela não tem valor de revenda nenhum. E neste caso pode ser que comprar no Mercado Livre seja a pior forma de adquirir Magic. E em especial se for cartas sem estarem seladas. Muitos Decks são vendidos por lá selados. Neste caso, as fotos já faz jus. Mas eu não arriscaria mesmo assim.

Algumas cartas unidades custam 200,00. Não estamos falando de 20 centavos aqui. Então avalie se o seu custo não vai ser maior. Portanto que um deck sendo vendido não selado na mão do vendedor só pode ser avaliado real, se passar por um teste, senão recomendo nem comprarem a distância sendo este deck não selado.

Então prefira o seguinte:

  • Comprar deck, pacote, booster selado;
  • Marca Wizard;
  • A distância apenas se for selado;
  • Se quiser comprar avulso, presencialmente;
  • Não acredite na veracidade da carta apenas pela afirmação do vendedor, garanta você a veracidade. É o seu dinheiro.

Deixe aqui seu comentário