Magic the gathering (58) – Teyo Verada, O mago dos Escudos

Teyo Verada é um planeswalker que foi apresentado na Guerra da Centelha em Junho de 2019. Centrado na mana branca, o mago monge segue uma linha acólita, e ganha uma versatilidade dentro da estratégia de vida e proteção.

Parecido com a versão mais jovem de Jace Beleren, e ao contrário do mago mental oriundo de Vryn, Verada vem de um multiverso onde morava em um deserto bombardeado por tempestades de areias, quando o mago da Guildas Vivas, vivia em um plano rural, verdejante e com ar fresco.

Verada faz parte de uma ordem monástica chamada Shieldmage que habita um templo ao lado da cidade com o mesmo nome do plano, localizado em um Oásis no grande deserto. Em Gobakhan. As intensas tempestades de areia são deferidas pelos escudos de proteção esses magos.

Razão pela qual Teyo Verada é conhecido por ser o mago dos escudos. Ele não é explicitamente conhecido como Monge, embora tenha vivido parte de sua vida em um monastério e tenha aprendido sobre a centelha com os monges. Diferente de Narset, ele é um mago com ascendência acólita. Daquele que segue alguma linhagem religiosa e segue um panteão no caminho da fé.

Entre divindades de pantheos humanos ou não.

Em Magic the Gathering ele possui duas cartas. Todas da coleção Guerra da Centelha.

Deixe aqui seu comentário