Magic the Gathering (54) – Ugin (M21)

Ugin, o dragão espírito.

Ugin, o dragão Espírito (reprints) na coleção Core Set 2020 (M21) é uma carta incolor, que já fez parte da lore como um dos planinautas responsáveis por derrubar Nicol Bolas, o dragão deus.

UGIN

Particularmente não tenho nenhuma carta do dragão espírito (UGIN) as variantes de dragões da mana vermelha que possuo são genéricos. Mas que quando chegam em campo de batalha realmente fazem um estrago inesquecível. E a história de UGIN na lore nos faz querer tê-lo no deck.

A carta é um reprint (Fate Reforge e Ugin Promo), mas para tantos lançamentos, ela não é uma carta que está estampada pelo anúncio do Core Set 2020 que vejo por aí. E sim Teferi, qual fiz uma análise da carta em jogo aqui.  Mas entre as melhores opções, é uma carta que faz estrago num deck bem montado.

Seu custo de mana (CMC) é igual 8 (manas incolores), possui 3 habilidades, 1 ultimate. Começa com o valor de 7 de lealdade. São elas:

– Ugin, o dragão espírito causa 3 pontos de dano à qualquer alvo (+2);
– Exile cada permanente com custo de mana convertido igual ou inferior a X que seja colorida (-X);
– Você ganha 7 pontos de vida, compra sete cards e coloca até sete cards de permanente da sua mão no campo de batalha. (-10).

Análise estratégica.

Como o custo dela é 8, ela é conjurada no oitavo turno e se torna ativa no nono turno. A ser que você tenha uma peça ramp (Gerador de mana pool) e anteceda a carta em campo antes desse tempo. Sendo uma carta incolor, a melhor escolha para o deck seria a mana verde. Mas não fica apenas restrita, qualquer mana munida de artefatos amuletos que gerem mana podem dar conta do recado.

O card favorece cada mana conforme seus objetivos.

Ela começa com um ponto de lealdade alto: 7. E requisita para o skill ultimate (10) para acessar os efeitos “Ganhar 7 pontos de vida | Comprar 7 cards | Colocar 7 cards de sua mão no campo de batalha (Sem pagar o seu custo de mana). Em 4 turnos é possível utilizar esta habilidade, a não ser que você tenha alguma carta geradora de lealdade, pode ser que seja antes, essa habilidade é do tipo Control (típica da mana azul).

A habilidade que adiciona lealdade +2 é uma ação do tipo AGGRO (típico de manas Vermelhas e Pretas).

A habilidade que usa um número personalizado de custo de mana em X exila esse número de permanentes atendendo por cards que não sejam incolores. Se você pagar 10, o seu oponente exila\remove aquelas cartas do jogo. (Outra característica da mana azul e da preta).

 

 

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