Magic the Gathering (36) – MTG Arena é bom?

Conheci o MTG Arena quase ao mesmo tempo que me envolvi com Magic. Lembro de quando comprei o deck físico havia um código para desbloquear o deck no digital. Achei interessante. É bacana ter essa integração. Você tem o deck físico, mas pode tê-lo também digital. Mas eu tenho uma certa aversão ao MTG Arena. Certa é eufemismo. Eu tenho total aversão ao MTG Arena. E vou explicar porquê. Tem correção. Mas não vejo essa luz no final do túnel.

MTG Arena é uma simulação bastante legítima do Magic físico.  E não é a primeira vez. A Wizard lançou diversos jogos eletrônicos. Um que tenho é o Magic 2014. Que é bem didático. Você aprende a jogar. Tem legendas, tem tutoriais e tip tool. Você ler as cartas. Tem tempo para pensar em uma estratégia, pois você pode parar o cronômetro. A limitação fica pela questão de você ter até a coleção 2014.

Tem um outro Magic Online que baixei que já conta de diversas coleções, mas antes talvez da Guilda de Ravnica, mas não contém as 7 últimas coleções. Legíveis do Standart. No entanto não sou fã de ‘Online’. Já não era fã antes de qualquer jogo. Por mim jogos online são uma massificação de ‘death by Death’ sem história alguma.

E embora muitos possam discordar de mim, não vão conseguir ir muito longe sem concordar que a maioria dos jogos não possui uma linha de história. E sim uma história de fachada. Que não faz nenhuma diferença. A parte, pois o que concentro são as minhas tentativas de jogar MTG Arena sem que a conexão não caia. É frustrante. Especialmente quando você está montando o deck e cai.

Cai e você perde tudo. Tem que começar do zero. Esse bug manco do MTG Arena já fez até meu pc reiniciar. E até alguns minutos atrás antes de escrever esse artigo. Decidir desistir de MTG Arena até que Wizard contribua com mais qualidade. O que não vai acontecer tão cedo, se é que vai acontecer. (Duvido muito).

Razão pela qual eles não lançam uma versão para mobile? Bem se no PC é complicado. No Mobile seria desastroso. E não seria muito negócio. Imagine fazer um MTG que não é anda otimizado rodar em mobile que precisa ser além, também responsivo. Se acontecer, vai ter muita gente furiosa com eles.

MTG Arena tem um ponto bom. Consegue simular bem as regras. Um bug e outro ali. Não mata. Mas a conexão mata. Prefiro ficar na coleção física. Mas a Wizard recorreu a tendência do mercado atual. MMO. Não seria diferente. Todos estão assim. Me lembra uma empresa que faz um jogo que gosto. Um mistura cyberpunk com Pinup, Fallout. Bethesda. Constrói boas histórias, mas tem um código terrível.

Super bugado. E super outras coisas também. Essa também recorreu ao MMO, lançou seu Fallout 76 e Wastelands. Não fosse pela barbeiragem da canône e da atribuição mais marcante do universo Fallout, a história e os NPCS (inexistentes na versão online). Compraria. Mesmo sendo online. Sou fã da série. Por isso dei algumas chances para o MTG Arena.

Foram muitas. Gostaria que o fator ‘lucro’ não fosse pesar. Mas o que falta nas empresas é um pouco de tática. Na verdade se 70% não cai a internet, sua reclamação de conexão ruim é simplesmente descartadas na caixa de e-mail. Por isso tem uns 10 anos que não aviso as empresas sobre isso. Apenas dou minha resenha negativando direto. Se a amanhã ou mais tarde, eles tiveram que pagar esse preço, fica o aviso subjetivo – “Eu avisei.”.

Wizard não perde dessa jogada. Por isso não vai mudar. E nem quero. Opto pela versão física. Pelo menos possui direito de bem pelas cartas, enquanto que no MTG Arena não tenho esse direito. Imagina gastar dinheiro em Packs que não vão lotar minhas estantes? Tenho que comprar mais porta Decks em breve. Mas é uma coleção única. Tenho mais carta física do que tenho disponível no MTG Arena.

É uma pena o sistema ser tão ruim. Conexão ruim, lag demais. Não, minha internet não é péssima. O jogo cai mesmo no Login. E até mesmo bem antes disso. Não acontece em horários picos. Acontece todas as vezes. Todo o tempo. Durante uma partida, uma ida a loja. A conexão quando não cai, demora no loading.  Quando não demora gera “concessão automática” porque você caiu.

Talvez o programa seja mal escrito ou eu precise da conexão da Nasa. Ficasse explícito isso por eles. Mas enquanto (nunca) não corrigem. Fico no Magic (para sempre) físico. Sem problemas (mesmo) algum.

 

3 pensamentos sobre “Magic the Gathering (36) – MTG Arena é bom?

  1. Pingback: Magic the Gathering (63) – Aniversário de 1 ano de MTG – Mundo Pauta

  2. Pingback: Magic the Gathering (40) – Magic é um jogo de estratégia – Mundo Pauta

  3. Pingback: Diretório de Artigos de Magic – Mundo Pauta

Deixe aqui seu comentário