Super Hot

O que é Super Hot?

O título Super Hot foi lançado no ano de 2016 para as plataformas Playstation 4, Xbox One, PC (Windows, Mac e Linux) com uma proposta interessante de um jogo que fosse simplista (na arte do minimalista – Sem proprs, cenários sem textura, personagens e objetos quadrados [Low Poly]) e com a ideia de parece ser um FPS, mas na verdade é um Puzzle.

Os seus inimigos são representados por figuras poligonais vermelhas que se movem muito lentamente, mas aceleram o movimento caso você se mova também. O jogo é ambientado como nos antigos títulos de DOS, por isso o MENU é desenhado desta forma e vemos algumas características de quem era usuário de disquete, é que a passagem de nível é feita através de mensagens do tipo RPG Text.

superhot-menu

E para acessar os levels mais poderosos, o jogo convida a retornar ao superhot.exe sempre com uma notificação de UPDATE ao lado do executável. A abordagem lembra um pouco Portal da Valve, com você testando o jogo e a Shell testando a arma de portal por níveis. O projeto foi desenvolvido pela equipe do SUPERHOT Team, o nome do projetista Piotr Iwanicki usando o motor Unity.

A jogabilidade é de apresentar um puzzle com uma interface simples e de um FPS comum. Suas ações são realizadas em etapas, cada movimento seu confere ao movimento em velocidade normal aos seus adversários e basta que você dê um tiro neles para que os mesmos morram e em reciprocidade, você também morre com um tiro. E retorna ao início do nível atual. Você tem a liberdade de solucionar o problema.

6177983153818,O

O recurso é o chamado Bullet Time (Tempo de Bala) introduzido nos jogos em 2003 através do Max Payne para PC e PS2, um efeito muito visto na trilogia futurista, Matrix de 1999-2003. Aqui a ideia é lhe possibilitar em pensar nas ações em câmara lenta.

Após a conclusão, em repetição a palavra SUPER HOT é pronunciada até que você resolva proceder. O interessante nesta parte é notar suas ações em tempo real.

Jogabilidade.

O ambiente e a movimentação em primeira pessoa nos faz lembrar de um jogo chamado Mirror (Edge e o Cataclysm) que permitíamos que no controle de Faith uma simpatizante e anti-governo, realizasse parkour e pulasse de terraço a terraço com a missão de levar mensagens aos rebeldes.

O jogo é um pouco menos dinâmico neste quesito, os cenários são sem sombra de dúvidas familiares, ao intenso branco e vermelho tão presentes. O foco principal é em oferecer uma diversão nostálgica (Sistemas DOS, cenários simples, um pouco de Tron [1982) e também de uma diferente abordagem de jogo.

Combate.

Particularmente você detém o poder de usar armas e golpes mano a mano. É extremamente simples. Você tem acesso ou não em cada nível de usa-los em cada solução. Como parte de qualquer jogo, os primeiros níveis ingressam o jogador com mini tutoriais ensinando sobre cada ação.

FPS ou Puzzle?

Ambos. Mas podemos destacar que o jogo é uma oferta de puzzle. Seu objetivo é em desviar dos ataques dos inimigos, mas tendo que raciocinar como você pode usar o movimento ao seu favor. Desviando das balas, um dos principais obstáculos e com reflexos você antecipar os ataques dos inimigos.

São pequenas variações, mas os seus adversários tem o objetivo de derruba-lo. Portanto farão de tudo para tê-los em suas linhas de visões e isso significa que um adversário com arma não vai precisar se aproximar muito, mas um sem, vai. E portanto você pode ter algumas surpresas no cenário se resolver ficar de tocaia ou dar uma volta na van pensando em pegar algum de surpresa.

Vale a pena jogar?

Não experimentei o modo VR, quando o fizer farei uma atualização, mas o modo normal permite que nós tenhamos uma diversão garantida pela forma de abordagem incomum. Os movimentos são lentos dos inimigos, mas ainda sim continuam se movendo, então permanecer parado não é uma opção. Uma hora a arma deles vai disparar em sua direção.

Cada nível pode ser solucionado de formas diferentes, mas não é uma variedade muito ampla. O que nos confere um tempo de jogatina inferior as inúmeras vezes que vamos querer repetir a dose. Se você gosta de simulação de movimentos e trajetórias, vão se deliciar com este título, que é simples, mas é divertido.

Se está a procura de um jogo que investe em games do tipo Travel Time, como já ouvi falar, não. É um jogo que aponta para uma diversão puzzle, quebras cabeças onde você tem o elemento de combate, mas é apenas um pano de fundo. Oferece boas horas de diversão aos jogadores de FPS, mas agrada mais ainda aqueles que estão atrás passatempo de lógica.

Nota: 80.0

Deixe aqui seu comentário