Dirigido por Adam Wingard o filme O Hóspede (The Guest, 2014) traz o elenco formado por Dan Stevens, Maika Monroe, Brenda Meyer e Lance Reddick.
Soldado que voltou da guerra afirma para a família Peterson que é amigo do filho deles. Sua estada se torna logo suspeita quando ele começa a agir de forma estranha com as pessoas da cidade. E o verdadeira história por trás de uma operação secreta pode ser a chave para o estranho comportamento.
O filme é uma surpresa por possuir elementos simples da narrativa. Ambientado, mas não na época, em um cenário e trilha sonora retrô. Com os toques punk dos anos 80. Com a atuação da atriz Maika Monroe, que tem se revelado bastante, lembra muito a personagem Sarah Connor (Linda Hamilton) em Exterminador do Futuro (Terminator, 1984).
A música Anthonio da performista Annie consagra o momento psicodélico da década de 80. Presente a todo tempo vemos cenas após cenas representar que David apenas está camuflando seu real motivo por ali. Quando de repente o governo procura pelo bom filho após este ser considerado morto em serviço.
A película tem dois momentos: Nostalgia e o suspense do que o personagem quer tratar. Ambos elementos fazem muito bem a ação.
Vale a Pena? Sim, é um suspense bem direto ao ponto. Sem muita descrição para chegar no ápice da questão. Os personagens são construídos para serem alvos das reações e ações do antagonista, David. É implacável que não existe alguém em apuros, todos tem uma cota de heroísmo.
Esta é uma versão do Exterminador do Futuro que não tem máquinas, mas há versões do T-800 em carne e osso e da Sarah Connor. Para os mais velhos, a década de 80 presente em vários momentos do longa.
