Passageiros

Filme de ficção estrelado por Jennifer Lawrence (Aurora Lane, Escritora e Jornalista) e Chris Pratt (James ‘Jim’ Preston, Mecânico) a bordo de uma nave chamada Avalon com destino a colônia Homestead II. O tempo de viagem estimado de 120 anos. No mesmo conceito de “Construindo mundos” de Weyland-Yutani (empresa da saga Aliens). O trailer oferece uma história que funde relacionamento e problemas no espaço.

Minha premissa é que seria um filme que nem Pandorum. A procura de uma nova casa, porque a Terra estava perdida, um grupo de pessoas sai para Tanis. A viagem durou 921 anos e o que tinha de humano na nave se transformou em uma raça que deu origem a miscigenação de “Seres reatores” de pele azul, olhos negros sem pálpebras e canibais.

Bem no estilo tribal. E tudo por quê? Um dos tripulantes sofreu com a síndrome de Pandorum que deixa a pessoa em histeria completa, ele sabotou a nave e eles ficaram a deriva.

Mas Passageiros deixa esse teor de ficção um pouco menos forte, porque a ficção do filme fica restrita a ser uma viagem espacial. O desconhecido é a sobrevivência deles num despertar do hipersono não programado. Tudo gira em torno do relacionamento entre Aurora e Jim. O filme pode ser entendido como uma situação crítica no espaço onde não tem caminho de volta e o destino está muito longe para ser chamado de lar.

Mas devido a uma falha no hipersono, James desperta com uma mensagem de apresentação. Após ser instruído que a aproximação está ocorrendo nos próximos 4 meses. Descobre que ainda faltam 90 anos.

Entendo o filme como 80% romance e 20% de ficção. E agora a parte do SPOILER MATADOR que diz como o filme termina. [SPOILER MATADOR] Jim após ser acordado do hipersono devido a uma pane generalizada causada por um meteoro que penetrou o casco, passa 1 ano sozinho a bordo, quando faz o impensável, acorda um dos tripulantes devido a crise da solidão. Aurora pensa, de acordo com o relato de Jim, ter acordado por causa de uma pane técnica. Mas descobre pelo Arthur (robô barman, que lembre muito o do Iluminado), que ele é quem a despertou para não ficar sozinho. Eles ficam mal um com outro, até quando GUS (Laurence Fishburne) acorda pelo mesmo motivo e descobrem que a nave vai se auto destruir por um superaquecimento no reator. Depois de salvar o reator, Jim descobre que há um jeito de voltar para o hipersono, mas Aurora que seria a candidata por ele, acaba decidindo ficar com ele. O filme termina 88 anos depois quando todos os demais acordam e descobrem a história de ambos. [SPOILER MATADOR] – Passe o mouse entre as tags para revelar a trama e o final do filme.

Deixe aqui seu comentário