O menu de 100 pontos.

Gantz (Foto: Reprodução / bonsaianim)
Kato e Kei são amigos desde da infância, mas na atual era eles descobrem uma esfera negra e misteriosa. Quando se aproximam do estranho objeto, ele se abre revelando gavetas com metralhadoras e maletas com trajes latex negros. O objetivo é bem esquisito, mas Gantz é o ‘mestre’ deste jogo mortal.
Onde cada jogador precisa fazer 100 pontos para finalizar tudo, esquecer e escolher a quem ressuscitar. Serão capazes de superar todos os obstáculos e se livrarem desta bola negra?
Elenco.
[Biografia dos atores | Foto dos personagens]
- Kazunari Ninomiya – Kei Kurono
- Ken’ichi Matsuyama – Masaru Kato
- Kensuke Chisaka – Ayumu Kato
- Yuriko Yoshitaka – Tae Kojima
Crítica.
Gantz é um jogo mortal que coloca humanos contra alienígenas escondidos no planeta terra. E tudo pode parecer que é virtual, ou que estão mortos e vivendo uma batalha contra o inferno. Mas tudo não passa de uma batalha real onde a arena é no próprio planeta. E cada jogador deve atingir 100 pontos a fim de se livrar deste fardo.
Não só digo que as batalhas são incríveis, a batalha com o Buda de 1000 braços e sua segunda forma são espetaculares. Gantz é um gibi nipônico que deu origem a história cinematográfica, o segundo Gangz foi lançado em 2011 (trailer aqui). Filmes japoneses para ficção cientifica são bastantes habilidosos.
O Mundo Pauta dá nota 8.5.
—
Mundo Pauta.
Texto: Rafael Junqueira.
