Um amaldiçoado Vampiro.

Sombras da Noite (Foto: Reprodução/Mundo Pauta)
Barnabas Collins um rico e herdeiro de uma incontestável vitória da família, a construção da cidade. Mas atraído em sua juventude por uma mulher, causa derradeiro ciúme a criada da casa. Derretida pelo mau de seu coração, Angelique Bouchard sofre por dentro pelo seu amor fracassado pelo majestoso Barnabas.
Mas ela traz consigo o horror de ser uma bruxa, e amaldiçoa-o matando sua amada penhasco abaixo. Perdido e desiludido, sua pior maldição não era a morte de Josette Dupres, e sim o que lhe condecora a viver para sempre, bebendo e matando por sangue, seu destino por não amar Angelique, um vampiro.
Sepultado pela bruxa malévola, o mesmo passa 200 anos agonizando até os dias de 1972.
Elenco.
[Biografia do ator | Foto do personagem]
- Johnny Depp – Barnabas Collins (Humano | Vampiro)
- Jackie Earle Haley – Willie Loomis
- Michelle Pfeiffer – Elizabeth Collins Stoddard
- Helena Bonham Carter – Dr. Julia Hoffman
- Gulliver McGrath – David Collins
- Eva Green – Angelique Bouchard
- Bella Heathcote – Josette DuPres / Victoria Winters
- Christopher Lee – Clarney
- Alice Cooper – Alice Cooper
- Chloë Grace Moretz – Carolyn Stoddard
Crítica.
O filme se você achar comicamente nulo, pode ser tratar de um filme de Tim Burton. Não, não estou reclamando. Este filme tem classificação de comédia. Mas ele não é comédia, e nem poderia ser. Talvez por ter a presença de JohnnyDepp numa versão vampiresca incomum. Mas quem o fez comédia, simplesmente não viu o filme.
Também é claro que os tons cômicos que acompanham os filmes de Tim Burton, e a famosa dupla eterna de Helena Bonham Carter e Johnny Depp, e parece que Chloe Moretz tem seguido por estes filmes cadavéricos do estimado diretor também, são particularmente sutis, e não são uma fraseada solta em um stand-up.
A brincadeira do filme é se divertir de situações incomuns, essa é a comédia, mas não a tão normal pastelaria de risos normais para filmes como Piratas do Caribe que esta longe de ser cômico, apenas que Jack Sparrow pareça um bêbado 100% das vezes. Todo o momento do filme vemos um outro lado do vampiro, este imitando os tradicionais sugadores de sangue, temorosos pela luz do sol, sedentos por sangue. Diferente do até recente – “Crepúsculo” (aos fãs fiéis de vampiros, já destilaram que Edward é tão próximo do pálido, quando de outra coisa).
Mas o fato é que Crepúsculo conquistou muitas ‘verdinhas’ independente disso. Mundo Pauta dá nota 8.5
—
Mundo Pauta.
Texto: Rafael Junqueira.
