Análise Jack o caçador de gigantes

Era uma vez uma guerra entre homens e gigantes.

Jack o caçador de gigantes - Kinoplex Tijuca (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)

Jack o caçador de gigantes – Kinoplex Tijuca (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)

Jack um menino sonhador com história de gigantes e guerras nos tempos mais remotos da terra. Do outro lado, Isabelle uma princesa que sonha se aventurar pelos campos do palácio a procura de emoções e de um amor único. Mas fadados a seguirem a realidade, Jack cresce e é obrigado pelo tio a penhorar para viver. E a princesa não tão distante de um destino cruel, casar-se obrigada e viver ao lado de um homem que não impediria ela de se jogar num abismo.

A lenda é real? Gigantes que lutavam contra os homens no passado? Uma coroa forjada pela ambição do reino a procura de soldados fiéis á ela. Quem tivesse a coroa e os feijões mágicos seria capaz de ter o exército mais poderoso de todo o planeta. Mas havia um problema, havia um camponês no meio do caminho chamado Jack, e uma princesa que nada queria de assuntos de princesa fujona e arteira. Que destino reserva-os?

Não molhe eles, diz o monge. Num temporal tudo se levanta, como em um conto de fadas. Um gigantesco pé de feijão. Levando até as nuvens. Sendo raptada por um vegetal gigantesco, a destemida princesa Isabelle. O conto? Se maravilhem em descobrir o que há além das nuvens.

Elenco.

[Biografia do ator | Foto do personagem]

Crítica.

Concebo que Jack o caçador de gigantes é uma retórica do conto de fadas. Mas é mais quando você percebe uma mini-batalha no mesmo estilo de Senhor dos Anéis. Tudo se passa numa singela história, naqueles moldes antigos e tabus – princesas e plebeus se apaixonam. Mas não pode consumar, acabam por se conhecer melhor e a bravura do plebeu mostra-se digna, e faz o sangue real desmancha uma lei milenar.

Final feliz? Gostei do desfecho do filme. Não posso de maneira alguma conta como ele é. Mas sei que agradará.

Mundo Pauta dá nota 8.0.

—-

Mundo Pauta.

Texto/Foto: Rafael Junqueira

Facebook Mundo Pauta.

Deixe aqui seu comentário