Especial Mágico de Oz – II

OZ – Mágico e poderoso.

Oz - Mágico e Poderoso / Kinoplex (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)

Oz – Mágico e Poderoso / Kinoplex (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)

O filme retrata a origem do mágico Oscar, um falsário que queria conquistar os corações e ser um estonteante e adorado feiticeiro circense. O que ele menos esperava é que sua fama de ser trambiqueiro, o fará de fato provar se o mágico dos mágicos. Lutando contra a tirania e a ditadura de um mundo fantástico chamado: OZ.

Fugindo dos problemas, Oz não poderia enfrentar desafio maior que lutar contra duas bruxas que almejam dominar as terras e finalmente por fim a resistências dos povos que as odeiam. Mas sem poderes algum, poderá Oscar derrotar as duas bruxas enlouquecidas pelo poder? Ao ambiente damos créditos ao “Mundo Fantástico do Dr. Parnassus”.

Tudo passa belamente em 1905, uma história que é o prelúdio da filmagem em 1939. Dando a chance aos telespectadores em conhecerem a origem do maior mágico de todos os tempos. O destaque vai para menina de porcelana e Mila Kunis como a famosa bruxa Theodora. A famosa bruxa de nariz espetado e pele esverdeada.

Elenco.

Crítica.

Extremamente contagiante, Oz – Mágico e poderoso não supera, completa a obra de 1939. A origem ao modo que Oscar supera a dificuldade e o defeito de não ser o grande mágico. A produção também aborda um novo conceito presente nas refilmagens dos contos de fadas. Tal como “A menina da capa vermelha”, “Branca de Neve e o Caçador”, “Jack e os Gigantes” e “Alice no país das maravilhas” é que ao contrário de suas publicações anteriores, vem trazendo um conto de fadas mais pé no chão.

Razão a qual achei estranho, a atriz Emma Watson negar o papel de Cinderela, alegando querer um papel mais adulto. Quando que estas histórias da carochinha tem ganho um semblante mais adulto e verídico.

O Mundo Pauta dá nota 8.5.

Leiam a análise “Mágico de Oz (1939)

Brinquedos – Shopping Tijuca.

Quarteto Mágico de Oz - Planetoy (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)

Quarteto Mágico de Oz – Planetoy (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)

Mundo Pauta.

Texto/Fotos: Rafael Junqueira

Facebook Mundo Pauta.

Deixe aqui seu comentário