Análise de G.I Joe: Retaliação

A volta do Cobra.

G.I Joe Retaliação - Kinoplex Tijuca (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)

G.I Joe Retaliação – Kinoplex Tijuca (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)

Cobra foi preso na prisão secreta e pelo grupo especial denominado G.I Joe. Anos mais tarde uma nova ameaça com uma nova arma altamente destrutiva chamada “Zeus” que dispensa o uso de força nuclear, sim gravidade. Um verdadeiro ponto cômico é as piadas que a Cobra faz o ditador da Coréia do Norte.

Imagine a tensão de todos os países do mundo lançando bomba atômica ao mesmo tempo. Acredite, esse filme supera o outro em tudo. Ação e comédia, mais ação. Muita mais ação. As cenas ninja nos fazem pensar porque é que não tem nenhum filme atualmente apenas de ninjas?

A atuação impecável de Bruce Willis dá o verdadeiro ar engraçado do filme. Ele rouba a cena, apesar de aparecer pouco. A sensação é de que estamos vendo um filme totalmente novo. Quem não se lembra do primeiro, nem vai sentir muita falta. E nem necessidade de vê-lo novamente.

Elenco.

Crítica.

Se você espera ação concentrada, então repense. Você nunca viu ação concentrada antes. G.I Joe – Retaliação une elementos de guerra ao terror, a soma de todos os medos, teoria da conspiração, transformers e duro de Matar. Nada como uma pitada de humor mesmo a situações bastante verídicas.

Somando tudo que sabemos de Bruce Willis, Dwayne Jonhson, Jonathan Pryce, Arnold Vosloo e Joseph Mazzello eles fizeram um filme do ano em ação.

Mundo Pauta deu nota 8.5.

Mundo Pauta.

Texto/Fotos: Rafael Junqueira

Facebook Mundo Pauta.

Deixe aqui seu comentário