Com licença para First to Kill.

007 Legends (Foto: Reprodução)
Meu nome é Bond, James Bond.
O agente secreto mais famoso do cinema lança mais uma aventura intitulada como ‘007 Operação Skyfall’. Uma produção orçada em US$ 150 milhões de doláres e estrelada por Daniel Craigs. O filme mais uma vez gera um título para os consoles. Conheça a longa vida do Agente que tem literalmente 7 vidas no mundo games.
A nova missão de James Bond nos cinemas é no melhor estilo de ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ (The Dark Kinight Rises). James Bond vai ter quer encarar um dilema maior que qualquer outro dos 22 filmes que consagraram o agente num melhor que o mundo já viu. Assim como Bruce Wayne teve que sair da situação em que se encontrava, o 007 terá a missão mais difícil nas mãos. Será que ele conseguirá sair dessa?
A história do Skyfall é sobre o cyber-terrorismo. Onde o vilão Raoul Silva (interpretado por Javier Bardem) monta um esquema de ameaças, onde seu principal objetivo é de se vingar do agente devido á um segredo do passado. Qual será? E com o especial rondando o mundo, os fãs podem perceber o grande importância que o 007 tem sido ovacionado neste ano. Até a marca francesa Citroën expôs carros com pinturas com os números 007.
O arsenal do melhor agente britânico.
O agente secreto entrou para o mundo dos games na década de 80, mais precisamente no ano de 1983 na plataforma do Commodore 64 (computador doméstico) e para o console Atari 2600 com o nome de “James Bond 007”. A produtora Parker Brothers lançou o jogo intitulado ‘Diamonds Are Forever’ onde o jogador interagia com um carro onde atirava nos inimigos.
Logo em seguidas diversos outros jogos foram criados para outros consoles. Nos finais dos anos 80, foi lançado um título para o sistema Amstrad CPC desenvolvido pela produtora Domark chamado “A view toa kill” em 1985. Durante toda década de 80 foram lançados um total de 7 jogos. Na década de 90 foram lançados também 7 jogos, o mais popular, Goldeneye 007 para o Nintendo 64.
Na década de 10 (2000) tivemos 11 lançamentos, o último 007 legends, que envolve aventuras antigas com o Daniel Craig como o personagem principal, ambientando o roteiro nos tempos atuais. Também fora relançado Goldeneye Reloaded reformulando o jogo criado em 1997 com Pierce Brosnam no papel.
Goldeneye…007

Goldeneye – N64 (Foto: Reprodução)

Goldeneye Reloaded – PS3 (Foto: Reprodução)
As diferenças são muitas. Os gráficos, música, o interprete do personagem James Bond. A história? Continua a mesma com alguma diferenças básicas. As fases são exploradas como no título de 1997 não foram. Alguns disseram que o jogo não tinha o mesmo charme. Mas eu digo, são jogos diferentes, nunca terão o mesmo charme mesmo.
Os títulos mais atuais que foram lançados são 007 Blood Stone (possui a participação especial da cantora Joss Stone) e 007 Legends (possuem capítulos clássicos como licença para matar e Goldfinger).
Teve até um título Goldeneye em 2007 que tinha o subtítulo de Rogue Agent. Mas não obteve nenhum sucesso, sendo esquecido nas prateleiras. Já que não levava nem Pierce ou Daniel Craig como protagonistas, e sim um agente inventado. Alguma tentativa de dar uma independência e a interativa do jogador, o que não deu certo sob nenhum aspecto.
