A primeira mordida: Sangue um pouquinho ralo.
Quando li a sinopse me interessei, mas na verdade o que fez interessar foi a capa do DVD. A atriz é conhecida, não pelo nome. Mas pela sua atuação de Hit Girl(Chloe Moretz) no filme Kick-Ass, filha do heroi Big Daddy (Nicolas Cage). Fiquei sabendo disso fuçando no Google. Mas depois fui ver, é uma Dakota Fanning 2. Atua que é uma beleza.
O filme é sinistro.
História.

Cena de Abby após a morte do seu pai
O filme se passa em março de 1983, a esfera é bem captada. Muito bem feito. E tudo se passa numa cidade no Novo México com uma família americana. E com outro ator mirim conhecido, Kodi…ehehhe…com este nome que mais parece Tcheco-eslováquio não faz ninguém lembrar nada. Mas então não se lembram do filme de Viggo Mortessen na “A Estrada”. Se você também viu este filme, então conheçam o ator pela primeira vez neste filme.
O que mais me impressionou foi o final, quer dizer, se vocês virem o filme terão aquela impressão de maldição. Na parte do SPOILER, muito bem avisado por mim, conto o que faz o final do filme ser uma VERDADEIRA MALDIÇÃO. Aquele gosto de que “Margarina é gordurosa, e por tantos anos a comíamos, e agora de BECEL com 0% de gordura nos salvou de um futuro obscuro, faz a escolha quem quer.” é o filme faz a mesma coisa.
Mas será que não faríamos a mesma escolha do Owen, o nome do garoto, não faríamos? Ele tem 12 anos e com a situação em que se encontrava…bem…julguem vocês mesmos ao verem.
Ele vive com a mãe divorciada do pai, que é ausente. No filme não mostra direito a face da mãe. Dando a nos mostrar a vida na visão de Owen. Imagine ter 12 anos com toda limitação da realidade e com os medos próprios. Acho que daria para dizer que a coisa não andava muito bem.
Eu sinto muito Abby.

Efeito: Testa deixar uma vampira entrar e não convidar.
Alguém já assistiu “Enigma de outro mundo”? (The Thing, 1982) que aliás olhei lá no site do Kinoplex.com e vai ter um remake do já remake de 1982 do filme. Em dezembro de 2011 nos cinemas, e não encontrei nada sobre ele. Nem sei quem vai fazer parte do elenco…isso é outra história. O que quero comparar com o filme é a música. No inicio, a batida é a mesma. E não ouviram, deixo aqui um SAMPLE.
No momento inicial da policia seguida pela ambulância, não considerem a canção e sim a batida inicial. É essa. Logo vi que o filme tinha aquele suspense.
Tudo se passa da seguinte forma, uma menina de 12 anos é na verdade uma vampira. Como ela se transformou, quem ela é, quando isso aconteceu não se sabe [saiba nos SPOILERS] quem é o homem que o acompanha de forma sorrateira [também no SPOILERS] o que parece é que ela começa a ter sentimentos por Owen que sofre na escola e com os pais separados.
E tudo com uma famosa frase – “Sabe, eu não posso ser sua amiga” – antes tivesse parado por aí. E o pior é que foi a própria menina [Abby] que disse isso.
[SPOILERS] – VOCÊ FOI AVISADO(A) – SE QUISER PERDER E ESTRAGAR O FILME, OLHE AQUI.
—— (KIT DE PRIMEIROS SOCORROSÁGUARAÇÃO e MACA) —– PREPARADOS.

SPOILERS – DEIXE-ME ENTRAR – SPOILERS
Aviso: O texto se encontra com a cor branca, portanto passe o mouse sobre para criar uma seleção na cor azul e ler. Se quiser estragar a surpresa, o Show1000 não se responsabiliza por descrença cinefélica. Oferecemos ajuda pós infarto, mas o seguro de saúde é externo (Familiares, amigos e inimigos).
—— [COMEÇO SPOILERS]
Abby é uma vampira que tem mais que 12 anos de idade, pelo estimado do filme, o suposto pai dela era o namorado dela há mais de 40 anos. E que acabou virando um assassino. Assassino porque ele mata pessoas para lhe dar sangue. Esse tipo de situação nos leva a crer que Owen venha a se tornar um assassino no futuro.
Como, quando e porque Abby virou uma vampira é desconhecido. Mas a transformação é imediata como podemos ver pela vizinha de Owen após ser mordida. Owen é um garoto de 12 anos que esta numa fase bastante complicada – especialmente quando os seus pais estão divorciando, sua mãe ausente (ela tem a guarda) e alguns encrenqueiros praticando Bully ao extremo.
No final do filme, Owen segue junto de Abby após quase ser morto pelos garotos na piscina do colégio. A conclusão que temos é que valia a pena ter uma vida possivelmente destinada a ser um ceifador de uma vampira do que viver isolado e abandonado pelos pais e tendo que viver um inferno na escola, sendo alvo constante das humilhações dos valentões (o qual também era humilhado pelo irmão mais velho) seu bordão de Bully era – “Menininha”.
—— [FIM SPOILERS] – Respirem fundo e caminhem, não olhem para trás.
LIMITE MÁXIMO DE [SPOILERS] SE LER SERÁ DE INTEIRA RESPONSABILIDADE [SPOILERS]
E então concluímos…

Deixe-me entrar – A capa da verdade.
O filme é bom…NÃO. O filme é excelente. Concluo que gostei muito do filme. Ele do tipo não tem começo e não tem como sabermos qual é o final. Mas é aquela – “Estou passando…e aí vamos ir juntos?”. Não tem como saber se Owen vai virar um assassino. Mas pela foto do cara no passado, parece uma pessoa isolada e talvez depressiva como Owen.
É…tem possibilidade.
Se vocês gostam de vampiros, crianças, mistérios, suspense, 1983, mês de março, Novo México e não gosta de Bully, e neve. Então vai gostar deste filme. Agora se um destes itens não entrar na sua lista, é bom pensar em visitar a seção SPOILERS acima, talvez faça alguma diferença em saber como termina.
Mas nunca é a mesma coisa. Ver um filme muda tudo. Tem filmes que vi e a sinopse dizia tudo errado. Darei um exemplo – hoje estava vendo um filme, o Pandorum, e na sinopse do TELECINE, estava escrito – “Dois homens acordam numa nave sem saber como foram para lá.” É claro que eles sabiam que estavam numa nave, o que eles não sabiam é onde estavam.
Errou feio…sabe…assim não dá. Quando a pessoa, e quanto a pessoa que fizer a sinopse tem que pelo menos ter visto o filme. Essa de copiar de outros sites já foi…não é para ser mais. Copiar e colar é todo tempo da vovozinha. Cadê a novidade? Não pode falar uma assim na sinopse – “Sabe eu realmente não vi o filme, o cliente nosso que vir, pode mandar uma resenha e uma sinopse. Grato.”.
Eu já deixei de ver filme por causa de sinopse. Agora faço de outra forma, sinopse não existe para mim, o que existe é a imagem. A imagem não mente. Quando vi a foto de Chloe Meretz na capa, pensei em ver. A sinopse li em casa, mas já era tarde demais.

Pingback: Planeta dos Macacos – O confronto | Mundo Pauta
Uma porcaria de filme muito mal feito, sem nexo e sentido,sem começo,história da garota aff
CurtirCurtir
Pingback: Planeta dos Macacos – O confronto | Mundo em Pauta - Rafael Junqueira
Pingback: Lançamentos de filmes – Blockbuster(2011) « Show 1000