Análise de L.A Noire (RockStar Games)

L.A Noire – Arquivo 21/05/1947.

L.A Noire

L.A Noire

L.A Noire produzido pela Rockstar Games e o Team Bondi esta com previsão de lançamento para maio/2011 (se não foi lançado já em algumas partes do Brasil) é um jogo que conta com a jogabilidade presenciada em títulos como GTA e Bully só que com atmosfera de 1947.

O jogo acata com a tecnologia MotionScan (conheça como funciona esta tecnologia nesta análise) e com a possibilidade de descobrir quem é o responsável pelos assassinatos numa grande cidade possivelmente Los Angeles (L.A de Noire). O que advém o significado de Noire como a extensão de Noir (Fumaça, sépia, gangsters, mulheres astutas e muito tiro).

O jogo são para dois consoles: Xbox 360 e PS3 com o preço de R$ 199,90.

Tema: Suspense policial (para maiores de 16 anos).

Prêmio: Festival de cinema Tribeca 2011

O jogo.

O jogo: Ele é um enigma, porque ninguém ainda o jogou de fato.

O jogo: Ele é um enigma, porque ninguém ainda o jogou de fato.

 

O jogo é investigativo e ação. Se você é um jogador que adora títulos que alternam entre detetive e policial, então esse é um jogo certo para você. A maioria dos veículos de comunicação não possuem uma idéia fundamentada do jogo, porque não jogaram ainda o título.

Então o que posso dizer é o que anda sendo replicado por aí. Que é apenas um jogo policial e de suspense dos mesmos criadores do GTA. Agora se as perguntas a seguir é o que vocês fizeram, somente após uma sessão BETA com o dito cujo será possível responde-las.

FAQS (ATUALIZADO – 16/06/2011)

1. É OpenWorld? E Free World?

R: No mesmo estilo de GTA, é possível andar pela cidade. No entanto para dar continuidade a história é preciso ir nos ícones de missão. Existem side missions.

2. A cidade é viva?

R: Num raio de visão, a cidade de move independente de suas ações. Existe alguma interação maior que é pegar carros, mas entrar em prédios não é possivel em todos.

3. O jogo é linear?

R: Sim o jogo é linear. Você tem uma liberdade de interação em L.A Noire. Mas não tem liberdade de ação nos eventos do jogo. Portanto é preciso seguir as etapas de cada capítulo para terminar.

4. O que posso fazer?

R: Uma das novidades é que por causa do MotionScan é possível saber as reações reais (mentira, verdade, nervoso) vendo a face da pessoa. Confira neste artigo o funcionamento e evolução do MotionScan.

5. Quem sou eu no jogo?

R: Cole Phelps (ex-fuzileiro da segunda guerra mundial) e agora é policial de Los Angeles. Outros momentos marcantes são os flashbacks de sua passagem pela guerra.

6. É um jogo no estilo do Mafia? Ou do Black Dahlia? Ou é misto?

R: Baseado tal como Black Dahlia (que revelava fatos verídicos recriados para uma esfera utópica), L.A Noire os crimes são os mesmos da vida real (solucionados e não).

7. O que Significa Noire do L.A Noire?

R: Confira aqui a resposta

(Em breve)

MotionScan.

Funcionamento do Motion Scan

Funcionamento do Motion Scan

Se você é uma pessoa que gosta de tecnologia, e esta na era que modelar e depois animar era uma dificuldade – Pose + Rig. E depois veio a época do MOCAP que consistia num galpão gigantesco e o ator com um monte de captores na face e no corpo (pinos) para transferir o envoltório para dentro do computador.

O MOCAP capturava a borda, conforme um contorno. Agora a coisa é outra. MotionScan não usa de pinos, e sim tira fotos de você e reconhece a borda conforme seu retrato real.

Ele vai capturando seu 3D real para um 3D virtual. O que torna de fato um modelo supra realista não é?

MOCAP - Motion Capture

MOCAP – Motion Capture

O MOCAP como na figura procedia de colocação de receptores de um mapeamento físico da superficie que era interceptado por um programa de computador e desenhava internamente um sistema “semelhante” ao real.

Por isso que existia aqueles absurdos de você ver o computador pegando um objeto, e ele estava visivelmente voando na mão. É como se pega-se um papel vegetal e criam-se um desenho semelhante, a arte nunca é imitada.

RIG e POSE - criação de animação do zero.

RIG e POSE – criação de animação do zero.

O RIG e POSE são mais acessíveis para designers e animadores. Como uma experiência longa com editores gráficos lidei com animação com RIG, e são tão trabalhosos que é preciso prática para ter uma animação próxima da realidade. E horas a fio tentando colocar movimentos detalhistas, sem falar das reações físicas.

Colisão e dump (eclosão).

Tal como acontece nos filmes, é usado além do MOCAP (até então uma tecnologia padrão) para criar animais, monstros e efeitos que não estão lá. É usado a tecnologia Chroma Key que é a inserção de elementos virtuais em reais. O jogo isso não é preciso pela óbvia condição de existência do jogo (um mundo virtual).

Agora tentem imaginar como seria os filmes de agora em diante usando o MotionScan?

RIG e POSE (Video demonstrativo – ZBrush)


MOCAP (Video Demonstrativo – Aliens do Crysis 2)

MotionScan (Video Demonstrativo)

Frame By Frame (Pré-história da animação) – Stop Motion


(Animação: Autoria própria)

Trailer.


GameFaqs.

Dica da Pipoca.

Dicas sobre o jogo L.A Noire

Dicas sobre o jogo L.A Noire

Com uma larga experiência que possuo, comprar um jogo como L.A Noire agora pode ser um furo no bolso do comprador brasileiro. Porque já foi reportado que o L.A Noire tem bugs de superaquecimento, a Rockstar Games liberou patches, mas com a onda de Hacker ao PSN é bom esperar a poeira abaixar, o L.A Noire pode ser uma boa pedida para aluguel, mas para compra é bom o usuários donos do modelo FAT (PS3) segurarem um pouco a ansiedade, os modelos antigos parecem ter virado tochas eletrônicas após a instalação de uma atualização para acessar a rede.

Os atuais nem tanto, mas de acordo com este site, pode estar se generalizando o problema.

E outra, jogos como este, ainda mais que foi o primeiro a ser premiado no Festival de Cinema Tribeca, pode ser que ganhe uma versão especial de 250,00 vindo com Making of, fases extras. Então esperem passar o tempo. Assim foi com o Fallout 3 que a edição do ano trazia um jogo de tabuleiro dos cassinos (do jogo) + fases extras que são compradas no PSN, o problema é que todo o valor final é maior que o jogo da edição especial.

Cada expansão do Fallout 3 é 20 doláres (são 3 ou 4) a edição especial é R$ 149,00 se pegar o valor de compra de R$ 99,90 + 20 (x3) dá quanto? R$ 159,90 (ou seja separado é mais caro) e nem estou considerando 20 doláres em conversão, já que quando se cadastra o dolár é dolár para brasileiro. É como pagar em reais.

O único problema dessa espera é que não tem previsão para resolver. O PSN não diz nada, a Sony não diz nada. E a rede é hackeada o tempo todo. Já vi até colocarem a culpa no famoso grupo de Hackers – ‘Anonymous’.

Recomendação para bugs no PS3 e XBox 360.

—–

A empresa Sony corromba a história de que o jogo esteja causando aquecimento e travas à um pequeno grupo de usuários, e desmente que a atualização do sistema 3.6.1 sejam os causadores dos problemas.

  • Manter os dados do jogo (Salvo) e reinstalar o jogo no console (PS3)
No caso do XBox 360 que foi relatado intensas travas, considerando o primeiro disco.
  • Limpar o cache do console.

2 pensamentos sobre “Análise de L.A Noire (RockStar Games)

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