L.A Noire – Arquivo 21/05/1947.
L.A Noire produzido pela Rockstar Games e o Team Bondi esta com previsão de lançamento para maio/2011 (se não foi lançado já em algumas partes do Brasil) é um jogo que conta com a jogabilidade presenciada em títulos como GTA e Bully só que com atmosfera de 1947.
O jogo acata com a tecnologia MotionScan (conheça como funciona esta tecnologia nesta análise) e com a possibilidade de descobrir quem é o responsável pelos assassinatos numa grande cidade possivelmente Los Angeles (L.A de Noire). O que advém o significado de Noire como a extensão de Noir (Fumaça, sépia, gangsters, mulheres astutas e muito tiro).
O jogo são para dois consoles: Xbox 360 e PS3 com o preço de R$ 199,90.
Tema: Suspense policial (para maiores de 16 anos).
Prêmio: Festival de cinema Tribeca 2011
O jogo.

O jogo: Ele é um enigma, porque ninguém ainda o jogou de fato.
O jogo é investigativo e ação. Se você é um jogador que adora títulos que alternam entre detetive e policial, então esse é um jogo certo para você. A maioria dos veículos de comunicação não possuem uma idéia fundamentada do jogo, porque não jogaram ainda o título.
Então o que posso dizer é o que anda sendo replicado por aí. Que é apenas um jogo policial e de suspense dos mesmos criadores do GTA. Agora se as perguntas a seguir é o que vocês fizeram, somente após uma sessão BETA com o dito cujo será possível responde-las.
FAQS (ATUALIZADO – 16/06/2011)
1. É OpenWorld? E Free World?
R: No mesmo estilo de GTA, é possível andar pela cidade. No entanto para dar continuidade a história é preciso ir nos ícones de missão. Existem side missions.
2. A cidade é viva?
R: Num raio de visão, a cidade de move independente de suas ações. Existe alguma interação maior que é pegar carros, mas entrar em prédios não é possivel em todos.
3. O jogo é linear?
R: Sim o jogo é linear. Você tem uma liberdade de interação em L.A Noire. Mas não tem liberdade de ação nos eventos do jogo. Portanto é preciso seguir as etapas de cada capítulo para terminar.
4. O que posso fazer?
R: Uma das novidades é que por causa do MotionScan é possível saber as reações reais (mentira, verdade, nervoso) vendo a face da pessoa. Confira neste artigo o funcionamento e evolução do MotionScan.
5. Quem sou eu no jogo?
R: Cole Phelps (ex-fuzileiro da segunda guerra mundial) e agora é policial de Los Angeles. Outros momentos marcantes são os flashbacks de sua passagem pela guerra.
6. É um jogo no estilo do Mafia? Ou do Black Dahlia? Ou é misto?
R: Baseado tal como Black Dahlia (que revelava fatos verídicos recriados para uma esfera utópica), L.A Noire os crimes são os mesmos da vida real (solucionados e não).
7. O que Significa Noire do L.A Noire?
R: Confira aqui a resposta
(Em breve)
MotionScan.

Funcionamento do Motion Scan
Se você é uma pessoa que gosta de tecnologia, e esta na era que modelar e depois animar era uma dificuldade – Pose + Rig. E depois veio a época do MOCAP que consistia num galpão gigantesco e o ator com um monte de captores na face e no corpo (pinos) para transferir o envoltório para dentro do computador.
O MOCAP capturava a borda, conforme um contorno. Agora a coisa é outra. MotionScan não usa de pinos, e sim tira fotos de você e reconhece a borda conforme seu retrato real.
Ele vai capturando seu 3D real para um 3D virtual. O que torna de fato um modelo supra realista não é?

MOCAP – Motion Capture
O MOCAP como na figura procedia de colocação de receptores de um mapeamento físico da superficie que era interceptado por um programa de computador e desenhava internamente um sistema “semelhante” ao real.
Por isso que existia aqueles absurdos de você ver o computador pegando um objeto, e ele estava visivelmente voando na mão. É como se pega-se um papel vegetal e criam-se um desenho semelhante, a arte nunca é imitada.

RIG e POSE – criação de animação do zero.
O RIG e POSE são mais acessíveis para designers e animadores. Como uma experiência longa com editores gráficos lidei com animação com RIG, e são tão trabalhosos que é preciso prática para ter uma animação próxima da realidade. E horas a fio tentando colocar movimentos detalhistas, sem falar das reações físicas.
Colisão e dump (eclosão).
Tal como acontece nos filmes, é usado além do MOCAP (até então uma tecnologia padrão) para criar animais, monstros e efeitos que não estão lá. É usado a tecnologia Chroma Key que é a inserção de elementos virtuais em reais. O jogo isso não é preciso pela óbvia condição de existência do jogo (um mundo virtual).
Agora tentem imaginar como seria os filmes de agora em diante usando o MotionScan?
RIG e POSE (Video demonstrativo – ZBrush)
MOCAP (Video Demonstrativo – Aliens do Crysis 2)
MotionScan (Video Demonstrativo)
Frame By Frame (Pré-história da animação) – Stop Motion
(Animação: Autoria própria)
Trailer.
GameFaqs.
Dica da Pipoca.
Com uma larga experiência que possuo, comprar um jogo como L.A Noire agora pode ser um furo no bolso do comprador brasileiro. Porque já foi reportado que o L.A Noire tem bugs de superaquecimento, a Rockstar Games liberou patches, mas com a onda de Hacker ao PSN é bom esperar a poeira abaixar, o L.A Noire pode ser uma boa pedida para aluguel, mas para compra é bom o usuários donos do modelo FAT (PS3) segurarem um pouco a ansiedade, os modelos antigos parecem ter virado tochas eletrônicas após a instalação de uma atualização para acessar a rede.
Os atuais nem tanto, mas de acordo com este site, pode estar se generalizando o problema.
E outra, jogos como este, ainda mais que foi o primeiro a ser premiado no Festival de Cinema Tribeca, pode ser que ganhe uma versão especial de 250,00 vindo com Making of, fases extras. Então esperem passar o tempo. Assim foi com o Fallout 3 que a edição do ano trazia um jogo de tabuleiro dos cassinos (do jogo) + fases extras que são compradas no PSN, o problema é que todo o valor final é maior que o jogo da edição especial.
Cada expansão do Fallout 3 é 20 doláres (são 3 ou 4) a edição especial é R$ 149,00 se pegar o valor de compra de R$ 99,90 + 20 (x3) dá quanto? R$ 159,90 (ou seja separado é mais caro) e nem estou considerando 20 doláres em conversão, já que quando se cadastra o dolár é dolár para brasileiro. É como pagar em reais.
O único problema dessa espera é que não tem previsão para resolver. O PSN não diz nada, a Sony não diz nada. E a rede é hackeada o tempo todo. Já vi até colocarem a culpa no famoso grupo de Hackers – ‘Anonymous’.
Recomendação para bugs no PS3 e XBox 360.
—–
A empresa Sony corromba a história de que o jogo esteja causando aquecimento e travas à um pequeno grupo de usuários, e desmente que a atualização do sistema 3.6.1 sejam os causadores dos problemas.
- Manter os dados do jogo (Salvo) e reinstalar o jogo no console (PS3)
- Limpar o cache do console.



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