Mapa Estelar – ET na Terra.
O pequeno ser barrento de pescoço flexível que usava o bordão – “Telefone minha casa” (Home Phone em inglês) com uma expressão de criança, mas ao mesmo tempo carregava aquele jeito de ancião.

Cena Final – Quando ET abraça Elliot
Em 1982 Steven Spielberg que já declarou não acreditar em alienígenas em sua entrevista na edição especial do filme “Contatos imediatos do terceiro grau” (1977) fez uma grande menção aos extraterrestres como se realmente acredita-se.
A marca do diretor é sempre uma ausência de uma figura paterna em todos os seus títulos. Goonies, o pai de Elliot, em os caçadores da arca perdida existe um conflito com pai de Indiana Jones (que se demonstra ausente), Roy Neary que vai para nave no final do filme deixando a família na terra (em contatos imediatos do terceiro grau), Hook (onde Robin Willians faz o papel de um pai ausente e tedioso, mas que outrora fora o menino que não queria crescer) e ele mesmo fez uma participação no filme (coincidência ou não) onde Austin Powers e o Membro de Ouro fala do pai ausente (Nigel Powers).
E.T jardineiro é deixado na terra.

Levando seu vaso de planta.
E.T antes de tudo é um botânico. Mas para um simples jardineiro que sabe ressuscitar plantas, ele realmente tem o dom. E fica branco se ficar muito depois longe de sua raça. Devemos imaginar como é o planeta dele? Talvez parecido com Kashyyyk (Ou Lua Santuário) que ocorre o terceiro filme – “O retorno de Jedi” da Saga Star Wars habitat dos urso Ewoks, onde sequóia é o que não falta.
(Sem falar que E.T é bonzinho no filme dele, no episódio I a Ameaça Fantasma surgem diversos de sua raça reclamando das novas decisões no senado)
Dentro da nave, muito pouco divulgado pela internet em formato de fotos ou mesmo dito, é uma verdadeiro herbário. Vê-se um dos seus mexendo nas plantas. Agora onde fica a cabine e onde estes bichos dormem? Quer dizer são perguntas que pode não revelar nada mais do que simples curiosidade.
Ligação Elliot e ET.

Lá é “Home” do ET, Elliot.
Outro fator interessante do filme é que Elliot (direta) mantém uma ligação física-psíquica com o E.T (que não sabemos o nome, esquerda). Então o que um sente e outro também sente.
Será que ele cria esta ligação por necessidade ou por escolha? As circunstâncias da trama nunca nos deixou pensar numa certeza. Aliás ele estava sendo perseguido pelo governo até se refugiar na casa de Elliot. A cena mais inocente que acho é quando ele esta no milharal e numa boa vai andando por lá até dar de cara com Elliot.
Com a edição de 20 anos (lançada em 2002) por a tecnologia do boneco animatronic ser substítuido em parte, não em todas as cenas, pelo CG até esta cena não ficou tão assustadora (quando na época vi com o boneco) ele não era essas coisas, com aquela cara de borracha. Com o outro, parece que é um cachorro com as orelhas abaixadas. Mas também eu era criança, tipo catatau quando vi o filme e me assustei com ele. (Juro não me assusto mais)
Steven Spielberg – Antologia E.T

Parece um macaco.
Fosse as coincidências somente as ligações que o diretor Steven Spielberg tem com os filmes que cria de alienígenas, seriam as formas que todo ator seja adulto ou mirim comece em seu CAST, ele sempre são lembrados por serem excelentes elencos.
– Em 2002 (coincidência com os 20 anos do ET?) Steven Spielberg lançou a minisérie de 10 capítulos chamado “Taken” que fala de três geraçoes envolvendo três famílias até chegar numa conclusão de “E agora?”.
A marca registrada do diretor é no caso a abdução de Ellie Keys (Keys era o mesmo sobrenome do personagem de Peter Coyote em E.T [1982]) interpretada por Dakota Fanning onde mais fez diversos filmes de ficção (igualmente de dramas). Mas assim Drew Barrymore o fez na mesma linha.
– Ele vai lançar um filme agora que vai para os cinemas em junho ou julho, não lembro, para o cinema o Super 8 juntamente de J.J Abhrams.
Se ele não acredita em E.T, então é melhor ele contar outra. (Rindo)
Amigos do Botânico (Elenco)

Elenco (E.T no convite de re-lançamento dos 20 anos)
- Henry Thomas … Elliot
- Drew Barrymore … Gertie
- Dee Wallace-Stone … Mary (Mãe)
- Peter Coyote … Keys
- Robert MacNaughton … Michael
Confiram mais novidades.


Pingback: Por cima da “Saga Cocoon” « Show 1000